Piscinas:
1- Jamais deixe o seu filho sozinho numa piscina, seja rasa ou não. Esteja próximo, e se ele for pequenino esteja com ele, não se descuide nem por um minuto. Um simples descuido é suficiente para que ele afunde e se afogue. Isso vale para os banhos na banheira em casa também, não o deixe nunca sozinho.
2- Caso você tenha piscina em casa e não possa estar sempre por perto, instale equipamentos de alarme de aproximação nas bordas da piscina, ou seja, quando seu filho aproximar-se das bordas o alarme irá soar, assim será fácil chegar alguém a tempo para evitar que ele caia na piscina.
3- Atenção REDOBRADA com os ralos da piscinas e aparelhos de succção e higienização da água, instalados na mesma. Se tiver piscina em casa cuide para que a capacidade de sucção do aparelho seja adequada ao tamanho e quantidade de metros cúbicos de água que contém a piscina, caso contrário pode ocorrer algum erro na instalação ou manutenção e o aparelho ser de maior potência que o necessário, exercendo assim uma força de sucção maior do que o necessario, podendo ocasionar acidentes.
Praias:
1- Não deixe seu filho sozinho na água, nem na areia.
2- Caso o seu filho entre na água, acompanhe-o e esteja atento para o limite de segurança da praia.
3- Esteja atento para as praias que estão proibidas de frequência, devido à sujidade da água.
Sem comentários:
Enviar um comentário